Rompimento de barragem em Brumadinho deixa nove pessoas mortas

Rompimento de barragem em Brumadinho deixa nove pessoas mortas

Governo de Minas Gerais confirmou resgate de nove pessoas com vida e cerca de 100 que estavam ilhadas

R7 e Agência Brasil

Rompimento de barragem em Brumadinho mata nove pessoas

publicidade

O Major da Polícia Militar, Flávio Santiago, chefe da imprensa da corporação, informou na noite dessa sexta-feira, que sete pessoas foram encontradas mortas, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na madrugada de sábado, mais duas vítimas foram confirmadas, somando nove mortos.

O governo de Minas Gerais confirmou, na manhã deste sábado, o resgate de nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas que estavam ilhadas. De acordo com informações da Vale, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. Há, ainda, cerca de 150 pessoas desaparecidas. No local há aproximadamente 100 bombeiros atendendo a ocorrência. A previsão é de que mais 100 homens cheguem à região. As buscas pelos desaparecidos se intensificaram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 51 oficias e seis aeronaves estão empenhados no local. Os helicópteros estão realizando o resgate de inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento. Vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento. O campo de futebol próximo ao local do rompimento está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico.

A barragem da Mina Feijão, administrada pela Vale, atingiu a cidade de Brumadinho e causou destruição. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local para resgate e atendimento das vítimas.

Vale divulga lista de funcionários sem contato

Nesta manhã, a Vale divulgou em seu site uma lista com os nomes de funcionários com os quais não se conseguiu contato até o momento. São 413 trabalhadores, dos quais 90 são terceirizados, de acordo com as informações divulgadas às 9h. A lista está sendo atualizada em tempo real, conforme as pessoas são localizadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895