Rosário do Sul já contabiliza 2 mil casas atingidas pelo granizo

Rosário do Sul já contabiliza 2 mil casas atingidas pelo granizo

Cidade deve decretar situação de emergência nesta semana

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

Após chegar a 30 o número de cidades afetadas pelos temporais dos últimos dias, o tempo firme começa a permitir que os municípios trabalhem diretamente no conserto dos pontos atingidos. Em Rosário do Sul, pelo menos 2 mil casas foram atingidas pelos temporais. A Defesa Civil regional atua junto à prefeitura para finalizar a contagem dos prejuízos e encaminhar o pedido de emergência à sede do órgão na Capital.

Outras cidades da região também foram afetadas: em Tupanciretã, foram 200 casas atingidas. Em Santiago, 50. Já em Júlio de Castilhos, o problema principal é a falta de energia elétrica: no total, 35 mil clientes ainda aguardam o restabelecimento da luz na área de abrangência da concessionária AES Sul. O balanço atualizado da previsão de conserto das redes danificadas apenas deve ser divulgado a partir do final da tarde.

Em todo o Rio Grande do Sul, já são cerca de 3,5 mil casas atingidas. Em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, foram contabilizadas 700 residências danificadas no bairro Vila Sol Nascente. Enquanto no Cerro Grande do Sul, 50 casas foram atingidas. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, há também danos para as comunidades das ilhas das Flores, da Pintada, de Mauá e do Marinheiro atingindo um total de 410 casas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895