RS registra mais três mortes em função da gripe

RS registra mais três mortes em função da gripe

Total de óbitos sobe para 14, desde janeiro, contra 73, no mesmo período do ano passado

Rádio Guaíba

publicidade

Três mortes – em Cachoeirinha, Santana do Livramento e Santo Ângelo – elevaram para 14 o número de vítimas da gripe em 2014, no Rio Grande do Sul. A última vítima foi um bebê de três meses. As outras duas vítimas, uma mulher de 67 e um homem de 76, tinham doença cardiovascular. A idosa, que também era cardiopata, não se vacinou e não recebeu o antiviral Tamiflu na rede pública de saúde. Já o homem tomou o medicamento depois do prazo prescrito – 48 horas. Ainda não se sabe se ele se imunizou contra a doença.

Das outras 11 mortes, cinco ocorreram em Canoas e as demais em Osório, Uruguaiana, Pedro Osório, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo e Porto Alegre. Das 14 vítimas, só uma recebeu a vacina.

Desde janeiro, oito pessoas morreram de complicações decorrentes do vírus H1N1 e seis do H3N2. Foram dois óbitos em junho, seis em julho, quatro em agosto e duas em setembro.

Até essa mesma época do ano, 73 pessoas haviam morrido vítimas da gripe em 2013. Em oito meses, o Rio Grande do Sul teve 142 casos confirmados da doença, contra 545, nesse mesmo período do ano passado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895