RS terá sexta congelante, com recordes de mínimas negativas

RS terá sexta congelante, com recordes de mínimas negativas

MetSul prevê que ao menos 480 cidades registrem temperaturas abaixo de zero

MetSul

publicidade

O Rio Grande do Sul terá novo amanhecer congelante nesta sexta-feira. Mínimas raramente vistas na última década alguns recordes para junho deverão ser registrados, conforme a MetSul.

Pelo menos 480 municípios do Estado devem ter marcas negativas. Baixadas da Serra e dos Aparados podem registrar -7ºC a -9ºC. Na Região Metropolitana pode fazer até -4ºC. A geada será forte e generalizada, até mesmo severa em alguns locais, e haverá o congelamento de água nos canos no interior. Na Capital vai gear na maioria dos bairros. O sol predomina e a tarde é um pouco menos fria.

Mesmo com sol, à tarde, as máximas não se elevam consideravelmente. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre -2°C e 15°C. Santa Rosa, com sua amplitude térmica usual, terá de um extremo -7°C a 15°C. A próxima noite vai ser ainda gélida, com marcas negativas na maioria das regiões, sobretudo em baixadas, mas o frio gradualmente perderá força no fim de semana.

A quinta já tinha sido gelada como poucos meses de junho na história recente do Estado e, claro, o de menor temperatura até agora no ano. Quase todos os municípios gaúchos, exceção daqueles mais próximos das lagoas e da costa, registraram marcas negativas. A menor marca registrada no Rio Grande do Sul foi de -7ºC, observada na estação automática situada no bairro Planalto em Santa Rosa.

Porto Alegre teve 1,6ºC. Mesmo com o sol forte, o dia inteiro foi de frio. A máxima na Capital, no Jardim Botânico, alcançou só 12,9ºC. Em São José dos Ausentes, apesar do sol, não superou 6,2ºC.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895