RS terá virada no tempo, com queda de temperaturas e chuva a partir desta segunda-feira

RS terá virada no tempo, com queda de temperaturas e chuva a partir desta segunda-feira

Maiores volumes ocorrem entre terça e quinta, com chances de granizo e vendavais

MetSul

Marcas já ficam abaixo de um dígito na fronteira, no começo da semana

publicidade

O domingo foi de calor em várias regiões do Rio Grande do Sul, com 35,7ºC em Parobé, 34,5ºC em Campo Bom, 34,3ºC em Porto Xavier, 34,2ºC em Feliz e Teutônia, e 34,1ºC em Santa Rosa. Nesta segunda-feira, o Estado registrará muitas nuvens e chuva no Oeste e no Sul e que no decorrer do dia pode alcançar áreas até do Centro gaúcho. A semana terá uma virada no tempo, com grandes volumes de precipitação.

Há risco de chuva forte, raios e granizo em pontos do Sul. Na Metade Norte, sol, nuvens e fumaça com calor. Ar mais frio ingressa no Oeste e no Sul com marcas baixas e as mínimas à noite. Refresca em vários pontos do Centro e do Leste gaúcho sem chuva, mas com vento que vira para Sul com rajadas.

As mínimas chegam a um dígito, com 9ºC em Bagé e 12ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Passo Fundo e 32ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 20ºC.

A MetSul Meteorologia alerta para o maior episódio de chuva em meses no Sul do Brasil com elevados volumes de precipitação até o próximo sábado em diversas regiões da parte meridional do país. A chuva é uma excelente notícia diante da necessidade de umidade em lavouras de trigo, ante a presença de muita fumaça de queimadas na região, devido ao quadro de estiagem que afeta muitas áreas e por conta da crise energética.

Os volumes de chuva podem superar 100 mm em pontos principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. No estado gaúcho, os maiores registros de precipitação nesta semana devem ocorrer no Sul e no Leste, entretanto haverá municípios da Metade Norte gaúcha que pode ter acumulados de precipitação próximos ou acima de 100 mm nesta semana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895