RU do Campus Central da Ufrgs reabre na segunda

RU do Campus Central da Ufrgs reabre na segunda

Unidade do Campus do Vale segue fechada

Rádio Guaíba

Ufrgs vai fornecer um cardápio alternativo, com arroz comprado pronto junto a uma empresa terceirizada

publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) reabre, na segunda-feira, o Restaurante Universitário do Centro, para almoço e jantar. O funcionamento ocorre sem utilização dos caldeirões, o que ainda depende de laudo atestando a segurança. Uma empresa foi contratada para realizar esse procedimento entre quinta e sexta-feira da próxima semana.

O RU 3, do Campus do Vale, permanece fechado, aguardando desinterdição da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Laudos requeridos pelo órgão já foram entregues pela Ufrgs, que espera a liberação parcial da cozinha em breve.

As duas unidades foram interditadas em 2 de setembro, quando um acidente no Campus do Vale deixou quatro pessoas feridas, duas delas ainda internadas. Desde então, deixaram de ser servidas mais de 90 mil refeições.

Tanto no RU do Centro quando no do Vale, quando o uso da cozinha desse último for autorizado, a Ufrgs vai fornecer um cardápio alternativo, com arroz comprado pronto junto a uma empresa terceirizada. Até a liberação dos caldeirões, os RUs não servirão feijão, já que não há fornecedor, segundo a universidade, que consiga atender o volume demandado.

Os Restaurantes Universitários da Agronomia (RU4) e da Esef (RU5) abrem normalmente. O Restaurante Universitário da Saúde (RU2) também funciona com cardápio alternativo.

Entre as exigências da SRTE, estão a apresentação de laudos mais detalhados da empresa Grunox, responsável pela administração das duas cozinhas. O Ministério pretende esclarecer o processo de funcionamento do sistema de gás e vapor, por exemplo.

Desde a explosão, a Ufrgs passou a oferecer auxílio-alimentação extraordinário a estudantes bolsistas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). No valor de R$ 150, o benefício é retroativo a 2 de setembro, data do fechamento das unidades.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895