Ruas e avenidas ficam vazias neste domingo com "cara de feriadão" em Porto Alegre

Ruas e avenidas ficam vazias neste domingo com "cara de feriadão" em Porto Alegre

Quem ficou na Capital aproveitou o dia para curtir os parques e a Usina do Gasômetro

Cláudio Isaías

Avenidas completamente vazias

publicidade

O domingo com "cara de feriadão" foi de ruas e avenidas completamente vazias em Porto Alegre. Nas avenidas Borges de Medeiros e Mauá, que tradicionalmente recebem um fluxo intenso de veículos, o último final de semana do ano foi de total tranquilidade. Com o fechamento dos estabelecimentos comerciais, as ruas Doutor Flores, Riachuelo, Siqueira Campos e Sete de Setembro ficaram totalmente desertas. Na Doutor Flores, apenas taxistas aguardavam a chegada de clientes.

Quem ficou na Capital aproveitou para curtir os parques da cidade e a Usina do Gasômetro. No último domingo de 2014, os frequentadores da orla do Guaíba aproveitaram a manhã de domingo e temperatura de 26 graus para a prática de esportes, para caminhar e para andar de bicicleta. No entanto, um outro grupo de pessoas preferiu contemplar o Guaíba tomando chimarrão ou comendo pipoca. Na prainha do Gasômetro, trabalhadores começaram a montagem do palco e das estruturas da festa do Réveillon que será realizado na Capital no dia 31.

No Parque da Redenção, quem ficou na Capital durante o feriado de Natal aproveitou para curtir o Brique da Redenção. A manhã no parque também foi utilizada para a prática de exercícios físicos e para andar de bicicleta. Na mais tradicional área de lazer da cidade, os frequentadores aproveitaram o último domingo de 2014 para realizar um piquenique embaixo das árvores.

No largo Zumbi dos Palmares, moradores de Porto Alegre e turistas realizaram o passeio no ônibus da linha Turismo com foco no Centro Histórico. Entre os destaques do passeio estavam a passagem pela Praça da Matriz, pela Usina do Gasômetro, pelo Guaíba e pelo Parque da Redenção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895