Sábado Solidário recolhe alimentos nas portas de supermercados em Porto Alegre
Iniciativa do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul acontece há 22 anos
publicidade
Mais uma edição do Sábado Solidário foi realizada pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Uma vez por mês são recolhidos alimentos nas portas de supermercados parceiros, sendo o trabalho efetuado por equipes de voluntários devidamente uniformizados. A coleta dos produtos doados em cada posto de arrecadação é feita depois por empresas ligadas ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs).
“A expectativa de arrecadação neste sábado é de seis a oito toneladas”, estimou a gerente administrativa financeira da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Lucilene Navarro. “É uma ação que realizamos para que a sociedade possa participar seja doando alimentos ou sendo voluntários”, esclareceu.
Segundo Lucilene Navarro, a campanha do Sábado Solidário acontece há 22 anos. “O Banco de Alimentos atende mais de 300 instituições em Porto Alegre. As instituições cadastradas recebem alimentos mensalmente”, frisou. "Precisamos ter muito mais voluntários...", conclamou.
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, da qual faz parte o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi idealizada, desenvolvida e implementada pelo Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).