São Leopoldo mantém racionamento de água

São Leopoldo mantém racionamento de água

Nível do Rio dos Sinos baixou 60 centímetros entre domingo e segunda-feira

Marina Fauth / Rádio Guaíba

publicidade

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo, no Vale do Sinos, decidiu manter o racionamento na cidade após reunião nesta terça-feira. O sistema foi mantido porque o nível do Rio dos Sinos baixou 60 centímetros entre domingo e segunda-feira, de acordo com os técnicos da prefeitura.

Devido às chuvas do fim de semana, os níveis haviam subido, mas logo voltaram a baixar de 2,4 metros, para 1,6 metro – marca que permanece nesta terça-feira. O horário estabelecido para o rodízio de abastecimento diminuiu, passando das 9h às 14h (antes, faltava água das 7h às 15h).

Uma nova reunião será realizada na quinta-feira para reavaliar a necessidade de racionamento. Um decreto municipal determina que quem desperdiçar água no município pode ser autuado. A multa varia de R$ 114 a R$ 572.

Nessa segunda-feira, Novo Hamburgo decidiu pelo fim do racionamento que estava em vigor há mais de um mês no município. Segundo a Comusa – Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, a conduta responsável e o uso racional da água por parte da população colaboraram para o fim da medida.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895