São Lourenço decreta situação de calamidade pública

São Lourenço decreta situação de calamidade pública

Pelo menos oito pessoas morreram após a enxurrada que atingiu o município

Correio do Povo

São Lourenço decreta situação de calamidade pública

publicidade

A prefeitura de São Lourenço do Sul decretou, na tarde desta quinta-feira, situação de calamidade pública devido à enxurrada que atingiu o município nas últimas horas, deixando pelo menos oito mortos. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício, José Daniel Raupp Martins. A prefeitura ainda não conseguiu calcular o prejuízo do temporal, já que o nível da água não baixou totalmente.

• Leia mais notícias sobre a chuva em São Lourenço do Sul

Somente durante a madrugada, o volume d'água acumulado chegou a 446 mm em algumas regiões da cidade, provocando uma elevação no nível do Rio São Lourenço em 3 metros. A prefeitura informou ainda que o temporal atingiu pelo menos metade da zona urbana e causou prejuízos na infraestrutura viária e na produção do setor primário, no interior do município.


Helicóptero da BM auxiliou no resgate das vítimas das chuvas. | Foto: Tarsila Pereira

A Defesa Civil do Estado informou que enviará 330 colchões e 200 kits dormitório para a região amanhã, além de 14 toneladas de alimentos e 1 mil litros d'água para as vítimas. O governador Tarso Genro viajará para o município amanhã.

As cidades vizinhas de Turuçu e Rio Grande também sofreram com a enxurrada entre ontem e hoje. No segundo município, a chuva prejudicou principalmente a periferia, a área central, a Vila da Quinta e o balneário Cassino. A Universidade Federal de Rio Grande chegou a cancelar as aulas que ocorreriam hoje à noite, devido aos alagamentos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895