person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

São Paulo de Rio Grande abrirá Aldo Dapuzzo para moradores de rua

Clube pede doações para dar conforto aos necessitados na madrugada que promete ser a mais fria do ano

Estádio Aldo Dapuzzo receberá pessoas em vulnerabilidade social na noite que promete ser a mais fria do ano | Foto: São Paulo de Rio Grande / Reprodução Facebook / CP

O São Paulo, de Rio Grande, seguirá os exemplos do River Plate, na Argentina, e do Inter e abrirá as portas do Estádio Aldo Dapuzzo para receber na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, que promete ser a mais fria do ano, pessoas em vulnerabilidade social. O clube contará com ajuda de voluntários, mas pede doações para melhor atender as pessoas que buscarão o espaço.

Uma organização não-governamental irá disponibilizar o jantar, por isso, o São Paulo pede doações de café, bolachas e pães. A ação rendeu muitos elogios nas redes sociais e oferecimento de pessoas para contribuir no evento como voluntário.

Ações em Porto Alegre

Em Porto Alegre, o Inter abrirá o ginásio Gigantinho entre 19h às 21h desta sexta-feira para receber os necessitados. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas.

No local, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. Os jogadores do Inter doarão 100 cestas básicas para entregar aos moradores de rua.

O Grêmio se uniu a iniciativa do Inter e o departamento de responsabilidade social do clube adquiriu 600 cobertores, colchões, material para fazer um sopão e café. Um ônibus do clube levará o material ao Gigantinho e fará a entrega às 15h.

Correio do Povo