São Paulo monitora dois passageiros de voo com caso de variante indiana

São Paulo monitora dois passageiros de voo com caso de variante indiana

Segundo prefeitura, ambos estão assintomáticos, isolados em suas residências e sendo acompanhados por médicos da rede municipal

R7

Dois passageiros que estiveram no mesmo voo do homem diagnosticado com a variante indiana do coronavírus estão sendo monitorados

publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira, durante uma visita a barreira sanitária no aeroporto de Congonhas, que a Secretaria Municipal de Saúde está monitorando dois passageiros que estiveram no mesmo voo do homem diagnosticado com a variante indiana do coronavírus.

De acordo com o prefeito, ambos estão assintomáticos, isolados em suas residências e sendo acompanhados pelas Unidades Básicas de Sáude (UBS) próximas.

Uma tripulante residente na capital, que chegou nesta quinta-feira ao aeroporto de Congonhas, foi encaminhada a uma UBS após apresentar sintomas de Covid-19. Ela também está em isolamento até receber o resultado do teste.

Além disso, a prefeitura afirma que o município já realiza o monitoramento de 500 pessoas que passaram por três terminais rodoviários de São Paulo, e deve ampliar o trabalho para o terminal de cargas da Vila Maria.

A prefeitura paulistana adotou barreiras sanitárias a partir desta quinta no aeroporto de Congonhas, a fim de barrar a entrada e disseminação da variante indiana do novo coronavírus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895