Sírio-Libanês fará projeto para Cracolândia

Sírio-Libanês fará projeto para Cracolândia

Iniciativa quer definir estratégias para continuidade de tratamento para dependentes

AE

Sírio-Libanês fará projeto para Cracolândia

publicidade

Coordenador do programa Redenção, plano municipal de combate à dependência química, Arthur Guerra anunciou nessa quinta-feira que o Hospital Sírio-Libanês se ofereceu para desenvolver um projeto de como deverá ser a assistência aos usuários de drogas da Cracolândia.

"Eles são especialistas em montar um programa onde os objetivos sejam bem definidos, com avaliações periódicas e identificação dos recursos", declarou Guerra. O principal objetivo do projeto, de acordo com Guerra, será definir as melhores estratégias de continuidade do tratamento pelo dependente, após um período de internação.

Nessa quinta, representantes de diversas organizações denunciaram, em ato público no Largo General Osório, em São Paulo, "arbitrariedades e violações de direitos humanos" observadas desde a operação policial no 21 de maio na Cracolândia, que tinha a maior concentração de usuários de drogas na Alameda Dino Bueno.

A ação se desdobrou em desapropriações de imóveis, demolição de prédio com pessoas dentro, além do pedido da prefeitura à Justiça para que autorizasse a remoção de pessoas das ruas à força para avaliação médica, o que foi permitido a princípio, mas descartado em decisão judicial posterior.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895