Salvamentos da Operação Golfinho passam da marca de 300

Salvamentos da Operação Golfinho passam da marca de 300

Número ainda está abaixo da temporada passada, no mesmo período

Correio do Povo

Número ainda está abaixo da temporada passada, no mesmo período

publicidade

A Operação Golfinho ultrapassou, nesta terça-feira, a marca de 300 salvamentos desde o dia 23 de dezembro, quando teve início à operação. De acordo com a Coordenação de Salva-Vidas, foram 365 resgates nas praias do Litoral Norte, ficando abaixo dos resgates do verão passado, quando no mesmo período 384 pessoas haviam sido socorridas no mar.

Segundo o tenente Nilton de Almeida Rene, da Coordenação de Salva-Vidas, houve mais chuvas nesta virada de ano. “O tempo ruim ajudou, mas estamos aumentando as ações preventivas com o uso do apito. Parece um jogo de futebol na beira da praia, mas são os salva-vidas chamando a atenção de quem está em situação de risco”, afirmou.

O tenente salientou que neste ano as pessoas devem se preocupar com a grande incidência de águas-viva no mar. Outra instrução para os veranistas é em relação ao uso de bebidas alcoólicas ou alimentação seguidos do banho de mar. “Esse cuidado deve ser redobrado em áreas onde os salva-vidas não atuam, áreas que são para pesca, ou depois do horário deles, quando as guaritas ficam vazias”, recomendou. Outra dica importante é para quem tem filho pequeno. Nas guaritas, existem pulseirinhas para identificar as crianças e diminuir a incidência de perdidos na orla.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895