Sarkozy diz que negociações avançam pouco em Copenhage

Sarkozy diz que negociações avançam pouco em Copenhage

Presidente francês disse ainda que parte do atraso tem sido provocada pela China

Agência Brasil

publicidade

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta sexta-feira que as negociações na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) estão “tensas” e com poucos avanços. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Após reunir-se com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Sarkozy disse ainda que parte do atraso nas negociações tem sido provocada pela China. Ele acrescentou que toda a Europa está “unida” e que África e Estados Unidos também compartilham posições similares.

Obama chegou hoje a Copenhague (Dinamarca) após alterar sua agenda para tentar chegar a um acordo de última hora contra o aquecimento global. No início do último dia do evento, alguns delegados culpavam os Estados Unidos e a China pela falta de consenso para um acordo político.

O porta-voz do presidente norte-americano, Robert Gibbs, afirmou que o líder se reuniu com dirigentes políticos de países ricos como a Austrália, Reino Unido, França e Alemanha, e de países em desenvolvimento como a Etiópia, Bangladesh e Colômbia. China e Rússia, participantes-chave nas negociações sobre alterações climáticas, também se reuniram com Obama.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895