Sartori e Sebastião Melo participam da procissão de Navegantes

Sartori e Sebastião Melo participam da procissão de Navegantes

Brigada Militar estima que 140 mil pessoas realizaram a caminhada

Cíntia Marchi

Brigada Militar estima que 140 mil pessoas realizaram a caminhada

publicidade

Mais de 140 mil pessoas participaram da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, segundo cálculo da Brigada Militar. Entre eles, estavam o governador José Ivo Sartori e o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo. Eles caminharam do Centro até o bairro Navegantes acompanhando a romaria. “Pedi muita calma, paciência e tolerância. Esta é uma caminhada muito importante para quem deseja um mundo melhor. É o símbolo da diversidade religiosa e espiritual não só de Porto Alegre, mas de todo o Brasil”, disse Sartori.

Sebastião Melo pediu proteção aos porto-alegrenses. “Em pouco tempo tivemos vários eventos climáticos que prejudicaram muito a nossa cidade. Temos que pedir um mundo melhor e autoestima para a população. Vamos seguir trabalhando para restabelecer plenamente dois pontos essenciais que são a luz e a água”, destacou o prefeito em exercício que há mais de 15 anos participa do cortejo.

Antes mesmo das 7h, o trânsito começou a ser alterado, do Centro ao bairro, para viabilizar a romaria. A caminhada iniciou com meia hora de atraso – às 8h30min – na rua Vigário José Inácio, no Centro. A partir de lá, uma multidão começou a se juntar no andamento da procissão pela avenida Júlio de Castilhos, rua Chaves Barcellos até ingressar na avenida Mauá. Enquanto a romaria se dirigia à Avenida da Legalidade e da Democracia, o trânsito ficava complicado especialmente no Túnel do Conceição, já que todo o fluxo de veículos precisou ser desviado pela rodoviária para o acesso à rua Voluntários da Pátria e avenida Farrapos.

O cortejo chegou à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes às 10h40min. A avenida da Legalidade foi liberada para o trânsito, no sentido Capital/Interior, às 11h24min, ficando bloqueado apenas o acesso à avenida Sertório.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895