Secretaria da Saúde do RS divulga quantidade de doses de vacina enviada a cada município

Secretaria da Saúde do RS divulga quantidade de doses de vacina enviada a cada município

Das 497 cidades gaúchas, apenas quatro ainda não retiraram seu percentual

Correio do Povo

Do total, 56 cidades receberam apenas cinco doses

publicidade

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, apenas quatro ainda não retiraram as doses da vacina contra a Covid-19 nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Cada cidade recebeu uma quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território na primeira fase da campanha. Porto Alegre foi o local que mais recebeu doses (51.600), enquanto 56 cidades receberam apenas cinco – ao todo, foram 341 mil ampolas para o Estado.

Nesta primeira fase, serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs), 100% das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas. Além disso, toda população indígena vivendo em terras indígenas também deve recebeu o inoculante.

A recomendação é que se priorize os profissionais de saúde de diferentes categorias (incluindo nível superior e técnico), trabalhadores de higienização, de setor administrativo, motoristas de ambulância e técnicos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e de internação clínica com referência para o tratamento da Covid-19.

Também deverão ser vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que irão compor a equipe que irá até as ILPIs, residências inclusivas e aldeias indígenas. Nos municípios em que não há oferta de serviços de maior complexidade, nem ILPIs, residências inclusivas ou terras indígenas, poderão ser vacinados os profissionais que prestam assistência direta a pessoas suspeitas ou confirmadas de Covid-19 em unidades de referência para o atendimento da doença.

Veja a dosagem recebida por cada município:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895