Secretaria de Serviços Urbanos promove plantação de flores nos arredores do Paço Municipal

Secretaria de Serviços Urbanos promove plantação de flores nos arredores do Paço Municipal

Auxílio da população é fundamental para que plantas sejam mantidas

Jessica Hübler

Mais de 300 mudas foram doadas pela Floricultura Winge

publicidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) realizou na manhã deste sábado um plantio de flores em canteiros localizados entre o Paço Municipal e o Mercado Público, no Centro da Capital. Mais de 300 mudas foram doadas pela Floricultura Winge. “A chuva que caiu na manhã não desmotivou a nossa equipe! Os canteiros que antes serviam para acumular sujeira, tornam-se vivos e ajudam a embelezar a cidade. São gestos pequenos e simbólicos, mas com um grande objetivo: estimular o zelo para com a nossa Porto Alegre. E por isso, agradecemos à floricultura Winge pela parceria em mais esta ação”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Para o titular da pasta, o auxílio da população é fundamental para que as plantas sejam mantidas e para incentivar o cuidado, que pode começar na residência de cada um. É o que afirma a dona de casa Elisabeth Dias da Costa, que faz suas compras no Mercado Público frequentemente: “Tomara que o povo ajude a manter as flores no lugar. É bom ver que a cidade está sendo bem cuidada”, disse.

"A beleza e o encantamento das flores melhoram a qualidade de vida das pessoas, e é isto o que buscamos ao firmar esta parceria com a prefeitura”, afirmou um dos donos da floricultura, Walter Luís Winge. Em outra ponta da avenida Borges de Medeiros também houve o plantio de flores e mudas de plantas ainda em dezembro com doações de empresas da Associação Rio-Grandense de Floricultura. “Todo mundo fica admirado quando passa e vê o lugar mais bonito. Deveria ter flores espalhadas em cada canto da cidade, pois faz as pessoas cuidarem mais dos espaços e valorizarem a natureza”, comentou um dos membros da equipe que realizou o plantio, Leonardo Carvalho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895