Sem acordo salarial, servidores da Procergs entram em greve

Sem acordo salarial, servidores da Procergs entram em greve

Paralisação ocorre por tempo indeterminado

Karina Reif

Servidores da Procergs iniciaram greve

publicidade

Sem acordo na negociação salarial, os servidores da empresa de Tecnologia da Informação do governo do Estado (Procergs) entraram em greve por tempo indeterminado. Na manhã desta quarta-feira, a categoria estimava que 80% dos trabalhadores estavam parados. Já a empresa estima que o índice seja de apenas 20%.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do RS (Sindppd-RS), Ormar Rosa, a data base para o reajuste era 1º de julho. Ele disse que os trabalhadores flexibilizaram muito a reivindicação. Abdicaram do aumento real e pedem apenas a reposição da inflação de 9,31% de julho de 2014 a julho de 2015. “Queremos a inflação, mesmo que seja parcelado, mas nos ofereceram metade”, afirmou, lembrando que a proposta foi rejeitada.

“O orçamento da Procergs é mínimo para o governo e atendemos o Estado inteiro com serviços de informática”, declarou. Segundo Ormar Rosa, das seis regionais, três têm funcionários em greve.

A Procergs informou que a negociação segue aberta para um entendimento. Contudo, está inserida na crise financeira que o Estado está enfrentando. Os servidores grevistas montaram piquetes em frente à Procergs ao lado do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. Os acessos estavam liberados para quem quisesse continuar trabalhando. Não havia nenhuma previsão de parada de serviços, segundo a empresa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895