Sem contar Porto Alegre, número de desabrigados cai para 915 no Estado

Sem contar Porto Alegre, número de desabrigados cai para 915 no Estado

Nas ilhas, quase 200 pessoas seguem fora de casa

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Nas ilhas ainda há 200 desabrigados

publicidade

De acordo com o levantamento mais recente da Defesa Civil gaúcha, 915 pessoas seguem abrigadas em locais disponibilizados pelas prefeituras depois das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Somente em Alvorada, município mais prejudicado pelas chuvas, 204 seguem alojadas em quatros ginásios e escolas da cidade. Os dados, porém, não incluem os da Capital. Quase 200 pessoas do bairro Arquipélago permanecem na escola Alvarenga Peixoto, desde a semana passada.

Não há estimativa do número de pessoas ainda desalojadas, que estejam em casas de amigos ou parentes. O total de afetados pelas chuvas se estabilizou em 54.120 pessoas. Dos 67 municípios atingidos, apenas 26 tiveram decreto de situação de emergência coletivo reconhecido pelo Estado e pela União. Mais 11 sinalizaram a possibilidade de decretação até o momento.

A Defesa Civil reforça o pedido de doações para as famílias que já conseguem retornar à áreas alagadas. Os itens mais necessários são alimentos, materiais de higiene e limpeza, cobertores, fraldas e roupas infantis. Mais de nove toneladas de donativos foram distribuídos a partir do Centro Administrativo, na Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895