Projeto cultural marca Revolução Farroupilha

Projeto cultural marca Revolução Farroupilha

Apresentações de dança, teatros folclórico e atrações musicais ocorrerão em setembro

Correio do Povo

Para manter cultura gaúcha entre crianças e jovens, progrtamação oferece conação de histórias, espetáculos teatrais e danças folclóricas

publicidade

Em clima de Revolução Farroupilha, o Arte Sesc – Cultura promove shows nativistas e atividades no Acampamento Farroupilha/ Casa do Gaúcho (José Loureiro da Silva, 255), desta segunda-feira até dia 16. Para manter a cultura gaúcha entre as crianças e os jovens, a programação oferece contação de histórias, espetáculos teatrais e danças folclóricas às 10h, 11h, 14h, 14h30 e 15h. Poderão ser conferidos dança com o CTG Raízes do Sul (doa 06); “Contos da Floresta” (dia 11); “Negrinho do Pastoreio” (dia 12); “Cantos e Contos do RS (dia 13); “Causos do Romualdo” (dia 14); e “As Gineteadas do Valente Toninho Corre Mundo na Estância de Cidão Dornelles” (dia 15).

Para o encerramento do projeto, dia 16, o palco principal do Acampamento recebe três shows, a partir das 19h. Participam Os Irmãos Machado, Thomas e Eduardo, apresentando clássicos da música gaúcha e sertaneja como “Menino da Porteira”, “Beijinho Doce”, “Querência Amada” e “Céu Sol Sul Terra e Cor”. Às 20h, o grupo de danças CTG Raízes do Sul realiza apresentação com trajes, com explicação sobre as vestimentas e histórico das danças. Às 20h30min, terá o Tributo à Mulher Gaúcha, com Liane Tavares cantando músicas inéditas e gravadas, que foram interpretadas ou compostas, por cantoras/artistas gaúchas e latinas, com temas relacionados à mulher.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895