Senna deixa EPTC com saída de Fogaça

Senna deixa EPTC com saída de Fogaça

Diretor-presidente afirma que integra a cota pessoal do prefeito e que sua missão na empresa foi cumprida

Rádio Guaíba

publicidade

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Luiz Afonso Senna vai deixar o cargo. Ele confirmou na manhã desta segunda-feira que sua saída deve ocorrer até a data de desligamento do prefeito José Fogaça, pré-candidato pelo PMDB ao governo do Estado. Ele garantiu que retorna para a vida acadêmica e não tem pretensão de concorrer a algum cargo eletivo. “Vou continuar assessorando os setores público e privado”, disse Senna, que é professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e não tem filiação partidária. “Sou da cota pessoal dele (Fogaça). Ele sai e eu saio com ele”, justificou afirmando que cumpriu sua missão na EPTC. Senna integra o primeiro escalão da prefeitura desde o início da administração Fogaça.

Senna ressaltou a Bilhetagem Eletrônica, a Central de Controle e Monitoramento (conjunto de câmaras que mostram o trânsito na cidade), o Plano Diretor Cicloviário e o projeto Portais da Cidade como suas principais realizações. “Tenho cinco anos como secretário. Não sei se outro ficou tanto tempo. Consegui fortalecer a instituição tecnicamente. A EPTC tem hoje credibilidade”, destacou. Ele também disse que vai colaborar como voluntário com a campanha de Fogaça.

Nesta semana, segundo Senna, deve ser feita a entrega do conjunto de vias para a circulação de bicicletas no bairro Restinga, lembrando que o plano para o uso de bicicletas poderá construir 500 quilômetros de ciclovias em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895