Sequência de dias com forte calor supera janeiro e fevereiro

Sequência de dias com forte calor supera janeiro e fevereiro

Abril teve temperaturas acima dos 35ºC em Porto Alegre pela terceira vez seguida

Cláudio Isaías

Crianças recorrem ao poluído Guaíba para aplacar o calor

publicidade

Porto Alegre voltou a viver nesta segunda-feira mais um dia de calor escaldante, repetindo o que ocorreu na última semana. A temperatura máxima no domingo na estação meteorológica que funciona no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 36ºC, batendo o maior registro anterior para o mês, que era de 35,9ºC em abril de 1927. O Estado registra por três dias seguidos temperaturas máximas acima de 35ºC, o que não ocorreu sequer em janeiro ou fevereiro deste ano.

No começo da manhã desta segunda, a temperatura já estava na casa dos 30ºC. O dia abafado não assustou os porto-alegrenses que aproveitaram para realizar exercícios físicos e caminhadas em parques, praças, na avenida Beira-Rio, próximo da Rótula das Cuias e na avenida Diário de Notícias. Muita gente optou também por andar de bicicleta.

Em razão de calor e da sensação de abafamento, as pessoas que circularam pela Praça da Alfândega e pela rua dos Andradas, optaram por roupas leves e confortáveis. A onda de calor segue ao longo desta semana no Rio Grande do Sul, segundo a Metsul Meteorologia.

A previsão para está terça-feira é de temperatura máxima de 38°C no Estado. Na quarta-feira, os termômetros deverão registrar a máxima de 32ºC. Existe a possibilidade de chuva na quinta-feira, no feriado de Tiradentes.

Segundo a MetSul Meteorologia, modelos climáticos indicam a primeira onda de frio para o final de abril e começo de maio, com chance de geada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná no mês de junho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895