Serra registra mínima de 3ºC e RS tem nevoeiro em diversos pontos

Serra registra mínima de 3ºC e RS tem nevoeiro em diversos pontos

Temperaturas devem ficar acima de 20ºC à tarde

Correio do Povo

Em Porto Alegre, nevoeiro foi registrado no começo da manhã

publicidade

A massa de ar seco e frio que está presente no Rio Grande do Sul colaborou para a queda de temperaturas nesta quarta-feira. Segundo informações da MetSul Meteorologia, a região da Serra registrou mínima de 3ºC em algumas cidades. O ar gelado também se fez presente na Zona Sul do Estado, onde os termômetros marcaram 4ºC. 

O rol de temperaturas baixas se estendeu para a Campanha, Fronteira Oeste e Baixada, locais que tiveram mínimas de 5ºC. Municípios do Centro do Estado registraram um começo da manhã frio, mas com 7ºC. Em Porto Alegre, o clima foi mais ameno, com a menor temperatura chegando a 10ºC. No Vale do Sinos e no Vale do Caí, os termômetros marcaram 9ºC. 

Além do frio, o dia começou com nevoeiro em diversos pontos do Estado. Em algumas áreas, o tempo abriu logo no começo da manhã, mas em outros lugares a neblina ainda ficou por mais um tempo, como por exemplo a zona Norte de Porto Alegre. 

Conforme a MetSul, o tipo de nevoeiro registrado hoje indica tempo firme, com sistema de alta pressão que causa inversão térmica. A partir daí, isso gera um acomodamento da massa de ar, causando a umidade condensada e provoca a neblina. 

Tarde novamente agradável

A tarde desta quarta-feira será novamente agradável na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. As máximas irão ultrapassar os 20ºC, segundo a MetSul Meteorologia. À noite, no entanto, volta a esfriar. 

A quinta-feira será muito semelhante ao dia de hoje, com o dia começando com nevoeiro e, mais tarde, abrindo, com o sol. As temperaturas, tanto mínimas quanto máximas, ficarão muito próximas das que foram registradas nesta quarta. Na sexta-feira, a previsão é de chegada da instabilidade, principalmente na Metade Norte do Estado. A chuva deve ser irregular e com pouco volume. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895