Serviço de capina deve ser retomado em até dez dias em Porto Alegre

Serviço de capina deve ser retomado em até dez dias em Porto Alegre

Contrato emergencial foi assinado no final da tarde de sexta-feira

Rádio Guaíba

Serviço de capina deve ser retomado em até dez dias em Porto Alegre

publicidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) assinou no final da tarde deste sexta-feira o contrato emergencial para restabelecer o serviço de capina em Porto Alegre. A empresa MG Terceirização de Serviços será a responsável para retomar a execução da capina nas vias públicas de Porto Alegre no prazo de até dez dias. Com validade de até 180 dias, o contrato não poderá ser renovado justamente por ter sido firmado em caráter emergencial.

Após o vencimento do prazo, um novo processo licitatório deverá ser aberto. O procedimento de contratação emergencial é necessário em virtude da paralisação do serviço por parte da Ecopav Construções e Soluções Urbanas. O DMLU rescindiu o contrato com a terceirizada ainda no mês de fevereiro.

Ainda no último dia 16 de fevereiro, a Surb publicou edital no Diário Oficial de Porto Alegre, buscando empresas interessadas em prestar o serviço de capina de forma emergencial. Das cinco propostas propostas encaminhadas, duas foram desclassificadas por entregarem orçamentos acima do limite, que é de até R$ 797,40 por quilômetro de meio-fio. A vencedora foi a MG, que ofereceu o valor de R$ 672,08 por quilômetro para a execução da atividade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895