Servidores da Procergs decidem entrar em greve

Servidores da Procergs decidem entrar em greve

Categoria critica salários defasados em relação a outros servidores e ao mercado

Rádio Guaíba

publicidade

Os trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) decidiram entrar em greve a partir das 6h desta terça-feira. Uma concentração ocorre em frente à sede da empresa, na tarde desta terça, no Centro Administrativo, em Porto Alegre. O grupo exige que a direção da Procergs e o governo do Estado negociem o aumento real nos salários e benefícios, enquanto a empresa quer o reajuste apenas pelo INPC (inflação) e alega contenção de gastos. Os servidores argumentam, no entanto, que outras categorias, como a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), obtiveram aumento real e ganharam as perdas com a inflação.

Nos últimos anos, a categoria teve os salários defasados em relação ao mercado de TI, conforme o sindicato. O salário inicial dos servidores, por exemplo, é menor do que os de outras empresas públicas de TI (como a Procempa, do município de Porto Alegre, e o Serpro e a Dataprev, da esfera federal) e também mais baixos do que no setor privado.

Além da inflação, o sindicato da categoria quer aumento real de 5% nos salários e benefícios (tíquetes, vale-rancho e auxílio-creche) e o resgate de itens históricos que foram retirados pela empresa em negociações anteriores, como a complementação previdenciária.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895