Servidores da Procergs fazem greve a partir desta quarta

Servidores da Procergs fazem greve a partir desta quarta

Categoria pressiona direção da empresa e governo para recompor os salários e benefícios

Rádio Guaíba

Categoria pressiona direção da empresa e governo para recompor os salários e benefícios

publicidade

Trabalhadores da empresa de Tecnologia da Informação do governo estadual (Procergs) entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira, em todo o Rio Grande do Sul. Um piquete vai ser montado, a partir das 8h, em frente à empresa (Praça dos Açorianos S/Nº, junto ao Centro Administrativo e ao lado do Colégio Estadual Parobé), em Porto Alegre.

A decisão de entrar em greve já era prevista no calendário de mobilizações. Como não houve acordo, a paralisação por tempo indeterminado foi referendada em uma assembleia realizada nesta terça, no pátio da empresa. Com a mobilização, os trabalhadores querem pressionar a direção e o governo a recomporem os salários e benefícios, que não foram reajustados em 1º de julho, data-base da categoria.

Passados dois meses de campanha salarial, a direção da Procergs ofereceu reajustar apenas os benefícios, como os vales alimentação, refeição e rancho pelo INPC (inflação do período, medida em 9,31%). Para os salários, a direção da empresa propõe pagar somente parte do INPC (4,6%), de forma parcelada e a partir da folha de novembro. A proposta, ainda, é de que a diferença referente ao retroativo à data-base seja paga apenas em junho do ano que vem.

No fim de agosto, os trabalhadores aprovaram a contraproposta de reajuste imediato dos benefícios pelo INPC (9,31%) e, para os salários, reajuste integral do INPC parcelado em três vezes, o que não foi aceito pela companhia. Outros impasses envolvem promoções atrasadas, plano de redução de jornada e exclusão de servidoras em licença-maternidade do Plano de Participação em Resultados (PPR).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895