Servidores da Procergs paralisam atividades e ameaçam greve

Servidores da Procergs paralisam atividades e ameaçam greve

Trabalhadores lutam por aumento salarial, mas governo justifica impossibilidade devido as questões jurídicas

Rádio Guaíba

publicidade

Os servidores ligados à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul estão com as atividades paralisadas, durante toda à tarde desta terça-feira. A categoria pede aumento salarial e de benefícios em índices acima da inflação. A paralisação é parte do calendário de mobilizações por aumento salarial e deve se repetir no próximo dia 16. Nestas datas, entre as 13h e às 18h, as atividades permanecerão suspensas, tanto na sede da empresa, em Porto Alegre, como nas unidades descentralizadas instaladas na Capital e nas seis regionais do interior.

Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo, os servidores da Procergs devem deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir de 23 de setembro. A justificativa para o não-atendimento dos pedidos de aumento salarial passa por impedimentos burocráticos ligados ao período eleitoral – servidores públicos não podem receber aumentos nos benefícios ou pagamentos nessa época. A categoria relata, no entanto, que outros setores já haviam fechado acordos coletivos com o governo, o que, segundo o sindicato, não é aventado pela diretoria da Procergs.

A Companhia emprega hoje cerca de 1,1 mil servidores, que fazem a manutenção de sites relacionados ao governo estadual e a setores ligados a ele, como o Detran, Brigada Militar e Polícia Civil.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895