Servidores da TVE e da FM Cultura fazem ato um mês após voltarem ao trabalho

Servidores da TVE e da FM Cultura fazem ato um mês após voltarem ao trabalho

Extinção da Fundação Piratini deve resultar em demissão de mais de 200 trabalhadores

Rádio Guaíba

publicidade

Funcionários da Fundação Piratini – TVE e FM Cultura – realizaram um ato, na tarde desta sexta-feira, para comemorar o primeiro mês de retorno ao trabalho após a aprovação do projeto de extinção das emissoras na Assembleia Legislativa. O protesto teve direito a bolo e cantos de “parabéns a você”.

A manifestação também visa informar os telespectadores, ouvintes e apoiadores da TVE e da FM Cultura de que ainda há necessidade de mobilização, já que o processo de extinção da Fundação Piratini segue em andamento e deve causar a demissão de mais de 200 trabalhadores.

Em 26 de dezembro, os servidores foram impedidos pela direção da fundação de entrar nos prédios para trabalhar. Dias antes, a Assembleia Legislativa aprovou, por 30 votos a 23, a proposta encaminhada pelo governo estadual de extinguir a Fundação.

Uma liminar obtida pelos advogados dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do Rio Grande do Sul impediu a demissão coletiva dos trabalhadores, que puderam voltar às funções em 3 de janeiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895