Servidores da Ufrgs entram em greve a partir de hoje

Servidores da Ufrgs entram em greve a partir de hoje

Paralisação protesta contra PEC do teto dos gastos que deve ser votada no Senado no final do mês

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Servidores da Ufrgs entram em greve a partir de hoje

publicidade

A partir desta terça-feira, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) iniciaram uma greve contra o projeto de Emenda à Constituição conhecido como PEC dos Gastos, que deve ser votada no Senado no final do mês de novembro. A paralisação atinge os campus Porto Alegre, Restinga, Alvorada, Rolante e Canoas.

Conforme o coordenador de Comunicação da Assufrgs (Sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da Ufrgs, da UFCSPA e do IFRS), Jorge Luiz Torres a greve serve para mobilizar ainda mais a sociedade contra a proposta de emenda à constituição que, segundo o sindicato, vai inviabilizar investimentos. “A partir de hoje, estamos entrando em greve contra a PEC 55, tentando dessa forma mobilizar a sociedade e mostrar os danos desse projeto e esse congelamento que vai inviabilizar investimentos na saúde e também na educação”, afirma.

Durante a manhã, os servidores se reuniram em assembleia, na Faculdade de Educação da Ufrgs, e até o fim do dia devem estabelecer um cronograma de atividades para os próximos dias de greve. A intenção é realizar ainda hoje, uma panfletagem sobre a greve e a PEC no entorno da universidade. De acordo com a Assufrgs, um total de 40 instituições já tiveram greve anunciada pelos técnico-administrativos da base da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras – Fasubra (à qual a entidade é filiada).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895