Servidores do GHC reivindicam melhores salários em Porto Alegre

Servidores do GHC reivindicam melhores salários em Porto Alegre

Paralisação atinge 20% dos funcionários de 15 categorias

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Servidores do GHC protestam por melhores salários e paralisam as atividades na Capital

publicidade

Desde as 7h da manhã desta quarta-feira, 20% dos servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) paralisaram as atividades para reivindicar melhores salários. O movimento atinge 15 categorias diferentes da área da saúde, entre enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Apesar da paralisação, o movimento nas emergências dos hospitais Conceição e Criança Conceição é considerado normal pela direção do GHC, com 92 pessoas para 50 vagas na emergência adulta e 10 crianças para 14 vagas na área infantil. Claro que a paralisação deve aumentar o tempo de espera dos pacientes, mas os servidores se comprometeram a manter 50% do efetivo nas alas de atendimento de média complexidade e 80% nas UTI's e centros cirúrgicos.

A greve deve durar até às 14h desta quinta-feira, acordo definido após a assembleia de conciliação, realizada no fim da tarde dessa terça no Tribunal Regional do Trabalho, entre os servidores e a direção do GHC. O prazo para que o GHC apresente uma proposta de gratificação e benefícios para os servidores é de dez dias, quando uma segunda audiência vai acontecer na Justiça do Trabalho. Entre as reivindicações acordadas com o TRT, houve a inclusão de vale-alimentação, cinco dias de férias prêmio e anuênio de 1%.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895