Servidores do Hospital Conceição reforçam socorro humanitário no RJ

Servidores do Hospital Conceição reforçam socorro humanitário no RJ

Grupo de quatro médicos e duas enfermeiras parte para Nova Friburgo no domingo

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

Servidores do Hospital Conceição reforçam socorro humanitário no RJ

publicidade

Uma equipe do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) segue, neste fim de semana, para a região serrana do Rio de Janeiro a fim de auxiliar as mais de 22 mil pessoas desabrigadas e desalojadas devido às enxurradas na região. A lista dos selecionados para a viagem foi definida nesta sexta-feira e é composta por quatro médicos e duas enfermeiras.

Parte deles já trabalhou no terremoto do Haiti, no ano passado, e outra nas enchentes em Alagoas e Pernambuco, também resgistradas em 2010. Todos se deslocarão até o RJ, em um voo comercial, com partida prevista para este domingo. O grupo vai atuar em um posto móvel do Ministério da Saúde em Nova Friburgo (RJ), onde os casos de desidratação e leptospirose cresceram desde a tragédia.

A enfermeira Fátima Ali, que durante 45 dias trabalhou no atendimento às vítimas do terremoto haitiano, vai coordenar a equipe. "A minha experiência será muito importante, mas a realidade que encontraremos no Rio será outra, já que, depois do terremoto, nos deparamos com um sistema de saúde praticamente sem estrutura, uma realidade bem diferente da brasileira", avaliou Fátima.

Nesta sexta, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul decidiu prorrogar a campanha de doações para a população fluminense. O órgão mantém aberto até a próxima segunda-feira o posto de arrecadação de doações no Armazém 7, no Cais do Porto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895