Servidores do Incra bloqueiam acesso à sede da instituição na Capital

Servidores do Incra bloqueiam acesso à sede da instituição na Capital

Categoria espera nova proposta do governo ainda nesta tarde para pôr fim à greve

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

Em greve há mais de dois meses, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fecharam, na manhã desta quinta-feira, o acesso ao prédio do órgão na avenida Loureiro da Silva, no Centro de Porto Alegre. Além dos funcionários do Incra, os servidores dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também não conseguiram acessar suas salas.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incra, Sérgio Pinto, a proposta de reajuste do governo, de 15,8% em três anos, contempla somente 20% das reivindicações salariais da categoria. Ele acrescenta que os servidores seguem em negociação e aguardam para a tarde de hoje uma oferta mais atrativa para pôr fim à greve.

Ainda segundo Pinto, as principais reivindicações são reposição salarial, reestruturação do ógão, fortalecimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e recomposição das forças de trabalho. Esta é a terceira vez, desde o início da greve, que os servidores impedem o acesso ao prédio. O sindicato ainda não sabe se nesta quarta-feira será mantida a manifestação no local.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895