Servidores do Incra decidem manter greve nacional

Servidores do Incra decidem manter greve nacional

Mais da metade dos sindicatos votaram pela manutenção da greve, mesmo com corte de ponto

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A maior parte dos sindicatos de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Brasil optou por manter a greve nacional que já ultrapassa 70 dias. Os servidores gaúchos haviam votado pelo retorno aos trabalhos na segunda-feira, entretanto, a decisão não terá efeito porque a paralisação foi convocada nacionalmente, dependendo dos demais sindicatos do país.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Incra no Estado, Sérgio Pinto, os principais serviços da instituição estão paralisados, como registros de imóveis rurais e fiscalização de obras. Pinto aponta que somente atividades essenciais como a distribuição de cestas básicas aos assentados está mantida.

O Ministério do Planejamento havia oferecido à categoria aumentos de 15,8% a 45,1%, entre os servidores ativos, mas os trabalhadores exigem equiparação de vencimentos com os demais órgãos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Além do Incra, outras categorias federais, como a dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal seguem paradas. O Ministério do Planejamento já informou que não há mais negociações para a folha de pagamento de 2013 e a decisão do corte de ponto para os funcionários que estão com as atividades paralisadas está mantida.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895