Servidores enfrentam filas de pelo menos 5 horas para retirar empréstimo do 13º
Por causa de falha no sistema, Banrisul ampliou o horário de funcionamento nesta quarta-feira
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Por volta das 13h, havia cerca de 50 pessoas aguardando na sala de atendimento da agência matriz do banco na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. De manhã, o número era ainda maior. Encostada em um corrimão da agência, a servidora Ligia Maria Rodrigues, 66 anos, disse ter perdido a noção de quanto tempo estava aguardando para ser chamada. A sala de atendimento da agência estava superlotada e não havia nenhuma cadeira livre para ela descansar.
Na frente de Lígia, Genessi Dornelles dos Santos, 58, esperava há mais de cinco horas e enfatizou que, se fosse preciso, dormiria na agência para retirar o empréstimo. "Estou aqui desde as 9h. Tentei primeiro ir ao caixa eletrônico, mas não estava funcionando. Agora estou aqui no atendimento e ainda nada. Já são 13h e o sistema segue fora do ar", desabafou a servidora com a mão no quadril. Ela sente fortes dores e por isso a espera se torna ainda mais agoniante.
Helenita Quilião chegou no banco assim que as portas estavam sendo abertas. A senha que ela retirou para atendimento era de número 21. Contudo, mais de quatro horas depois, o painel apontava que a senha de número 13 estava sendo atendida - apontando que a espera da servidora pública seria ainda longa.
Devido à falha, o Banrisul ampliou em duas horas o horário de funcionamento nesta quarta-feira nas agências de todo o Estado. Neste período, o atendimento será exclusivo aos servidores públicos estaduais. Em Porto Alegre, as agências ficarão abertas até as 18h e no interior até as 17h.