Servidores prometem grande mobilização no RS na próxima terça

Servidores prometem grande mobilização no RS na próxima terça

Entidades querem barrar o pacote de projetos do governador José Ivo Sartori

Cíntia Marchi

Entidades querem barrar o pacote de projetos do governador José Ivo Sartori

publicidade

No dia 22, os servidores públicos e o conjunto de entidades sociais prometem uma grande manifestação, no Interior e em Porto Alegre, para barrar o pacote de projetos do governador José Ivo Sartori. As entidades participaram de coletiva de imprensa na tarde desta quinta, na Praça da Matriz. “Queremos fazer no dia 22 algo semelhante ao movimento que ocorreu no dia 18 de agosto. Somente de servidores da segurança e dos trabalhadores em Educação estávamos mais de 30 mil naquele dia”, diz a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

O dia será conhecido como o Dia Estadual de Luta, envolvendo trabalhadores dos setores público e privado. O presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, e o vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro, dizem que os departamentos jurídicos das entidades estão analisando “o valor e a serventia” da votação dos projetos que foram votados na quarta-feira, sem a presença dos servidores nas galerias da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi aprovado o polêmico projeto sobre a Previdência Complementar. “A AL ficou sitiada e não foi dado direito de participação. Isto atenta contra o regime”, diz Nespolo.

Para as entidades, o governo deveria buscar mais receita agindo contra a sonegação. “Sabemos que 27% do ICMS escapa pela sonegação e isto seria suficiente para segurar o custo do Estado. Também defendemos a renegociação da dívida com a União”, acrescentou o presidente da CUT.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895