Sicredi União Metropolitana divulga projetos contemplados pelo Fundo de Desenvolvimento Social

Sicredi União Metropolitana divulga projetos contemplados pelo Fundo de Desenvolvimento Social

Parte do resultado da cooperativa será destinado a 119 iniciativas de Porto Alegre e outras 8 cidades do Rio Grande do Sul

Christian Bueller

Evento de divulgação dos projetos contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social ocorreu de forma virtual devido a pandemia

publicidade

Com uma festa diferente dos outros anos, transmitida on-line, em virtude da pandemia, o Sicredi União Metropolitana RS divulgou projetos contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social. Parte do resultado da cooperativa será destinado a 119 iniciativas de Porto Alegre (55 projetos), Alvorada (cinco), Cachoeirinha (quatro), Canoas (15), Esteio (quatro), Glorinha (seis), Gravataí (nove), Sapucaia do Sul (seis) e Viamão (15). As entidades receberam no evento os valores de forma simbólica.

Em três anos, já foram repassados cerca de R$ 1,5 milhão a 253 projetos. Segundo o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow, a cooperativa é feita de relacionamento.

“Nossa missão é agregar renda a nosso associado e melhorar a sua qualidade de vida e da sociedade. Começamos a trabalhar e a conhecer estas entidades e suas dores e necessidades”. Por meio de assembleia, os associados decidiram onde destinar estes recursos, segundo ele. “Ano após ano, nos é dada uma satisfação enorme fazer a diferença para estas pessoas”, concluiu. Nesta edição, os projetos, ligados a esporte, educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança, serão auxiliados com R$ 672 mil, que beneficiarão diretamente mais de 55 mil e indiretamente mais de 650 mil pessoas.

Jovens, presidentes de cooperativas escolares, participaram do evento, interagindo com os representantes da Sicredi União Metropolitana RS. O vice-presidente, Alcides Brugnera, explicou de onde vêm os recursos que chegarão às entidades.

“O propósito das cooperativas é sempre contribuir para o desenvolvimento do associado e da comunidade onde atua. Todo recurso captado no bairro retorna em forma de empréstimos, apoiando projetos economicamente viáveis. Qualquer movimentação financeira na cooperativa contribui para o resultado, que fica na região”, salienta. Todos os projetos foram avaliados pelos coordenadores de núcleo do Sicredi.

Conforme o diretor executivo da cooperativa, Gerson Kunkel, quanto mais associados tiverem e mais pessoas optarem por movimentar com o Sicredi, mais projetos serão ajudados no Fundo.

“Somos uma corrente do bem. Você, associado, participe ainda mais, indique outras pessoas e empresas. Podemos construir uma sociedade melhor e mais próspera”. Durante o evento, alguns dos projetos fizeram apresentações musicais. Nas redes sociais da cooperativa, será possível conhecer cada um dos projetos escolhidos no o Fundo de Desenvolvimento Social. Já, no site da Sicredi União Metropolitana do Rio Grande do Sul, estarão disponíveis para consulta os relatórios sobre cada iniciativa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895