Simpa entrega protetores faciais a funcionários do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas

Simpa entrega protetores faciais a funcionários do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas

Escudo é entregue desmontado em uma embalagem fechada com as instruções de montagem

Eduardo Amaral

Escudo é entregue desmontado em uma embalagem fechada

publicidade

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) entregou hoje cerca de 200 escudos protetores faciais aos funcionários do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). A ação é parte da campanha Simpa Cuidando de Quem Cuida, que visa distribuir para servidores públicos que atuam nas áreas essenciais os equipamentos de proteção. Ao longo da semana, o Sindicato já havia feito a distribuição a funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Na primeira leva, o Simpa comprou, com recursos próprios, 1,6 mil equipamentos e deve dos quais 1,3 mil já foram entregues. Outros 1,5 mil escudos devem chegar na terça-feira e serem distribuídos. Cada escudo tem o custo estimado de R$ 16,5 e servem com uma proteção extra aos profissionais, como explica o diretor do Simpa, João Ezequiel da Silva. “A orientação é que não deixem de usar as máscaras de proteção facial, este é mais um equipamento que aumenta a proteção, e impede a entrada de gotículas.”

O escudo é entregue desmontado em uma embalagem fechada com as instruções de montagem. “A ideia é que chegue em todos os servidores públicos das áreas essenciais de Porto Alegre. Para evitar aglomeração, entregamos os escudos para associações que possam atender individualmente os profissionais”, explica Silva. O sindicalista ainda cobra que o governo municipal distribua mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Defendemos a proteção máxima dos trabalhadores e para isso a prefeitura tem que entregar esse material.”

Um canal de doações foi aberto pelo Sindicato para arrecadar recursos para novos escudos. Os interessados podem entrar em contato através do telefone: (51) 981775778. Durante a entrega dos escudos no HMIPV, os sindicalistas também protestaram contra a falta de funcionários da saúde. Eles pedem que o governo municipal nomeie os aprovados em um concurso de 2016, complementando o quadro de enfermeiros e técnicos em enfermagem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895