Sindicato dos Motociclistas do RS faz ato em defesa da vacina e de melhores condições de trabalho

Sindicato dos Motociclistas do RS faz ato em defesa da vacina e de melhores condições de trabalho

Cerca de 25 profissionais saíram da avenida 24 de Outubro, nas imediações do Parque Moinhos de Vento

Eduardo Andrejew

publicidade

O Sindicato dos Motociclistas do RS realizou hoje um ato em defesa da vacina e de melhores condições de trabalho para a categoria. Cerca de 25 profissionais saíram da avenida 24 de Outubro, nas imediações do Parque Moinhos de Vento, e percorreram vias como Silva Só, Ipiranga e Praia de Belas. No retorno, realizaram um ato simbólico em frente à sede da Uber, na avenida Carlos Gomes.

O presidente do Sindicato dos Motociclista Profissionais (Sindimoto), Valter Ferreira, explicou que a mobilização foi mais simples do que o planejado, pois os motociclistas, antes mesmo do ato, já haviam conseguido agendar uma reunião no Palácio Piratini, às 9h do dia 11. Eles serão recebidos, segundo Ferreira, pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e pelo deputado estadual e líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes.

Segundo o delegado sindical do Sindimoto, Fernando Fontoura, a ideia inicial era reunir cerca de 150 motociclistas para percorrer as ruas da cidade, tendo como destino final o Palácio Piratini. Como a reunião foi marcada, a categoria considera que obteve uma vitória importante. “Por isso a gente tirou o pé do acelerador”, explica. De acordo com Ferreira, seria até “uma deselegância” promover uma mobilização depois que o primeiro objetivo foi alcançado. Entre os assuntos que serão discutidos com o chefe da Casa Civil, estão melhores condições de trabalho, regulamentação da profissão, redução do preço da gasolina e inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895