Sindicatos dos Correios decidem fim de greve nesta terça

Sindicatos dos Correios decidem fim de greve nesta terça

Assembleias vão se reunir pelo país após definição do TST

R7

Funcionamento segue alterado por paralisações

publicidade

Novas assembleias dos sindicatos devem decidir, nesta terça-feira, se os trabalhadores dos Correios vão terminar a greve. A manutenção das reuniões para decidir os próximos passos da categoria, que está em greve há 35 dias, é sugestão da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas Correios e Telégrafos e Similares).

Segundo a Fentect, o intuito é que os sindicatos façam as reuniões "para que os trabalhadores possam analisar a proposta e decidir de forma coletiva e democrática sobre o resultado do julgamento".

As novas assembleias devem ser convocadas após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidir, nesta segunda-feira (21), que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta terça-feira, sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos do TST — onde o caso foi deliberado — determinaram, por maioria, que sejam descontados do salário dos funcionários metade dos dias de greve, sendo que a outra metade deverá ser compensada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895