Sindilojas pede cautela de estabelecimentos durante manifestação de domingo

Sindilojas pede cautela de estabelecimentos durante manifestação de domingo

Recomendação é para lojas acionarem BM em qualquer situação de insegurança

Rádio Guaíba

publicidade

A segunda manifestação contra o governo federal em menos de um mês, agendada para domingo na Capital, levou o Sindilojas Porto Alegre a orientar que seus associados. A recomendação é para que fiquem atentos às movimentações nas proximidades e ao comportamento de estabelecimentos vizinhos para poderem definir se devem ou não encerrar as atividades antes do previsto.

Conforme a entidade, é do lojista a decisão sobre manter o estabelecimento aberto. É importante, porém, que os empresários tenham prudência em definir o horário respeitando a integridade física dos funcionários e a segurança patrimonial. A entidade recomenda, ainda, que a Brigada Militar seja acionada em qualquer situação de insegurança. Hoje, o Comando de Policiamento da Capital confirmou que 650 PMs vão acompanhar o deslocamento da manifestação.

Já a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que as vias próximas ao Parque Moinhos de Vento (Parcão) ficarão bloqueadas ao trânsito de veículos a partir das 13h de domingo. Os manifestantes devem se concentrar na avenida Goethe, entre 24 de Outubro e Mostardeiro. O protesto prevê caminhada pela Goethe, Mariante, Protásio Alves (pista bairro-Centro), Osvaldo Aranha (bairro-Centro), Sarmento Leite, Independência, Mostardeiro e Parcão.

A previsão é de que termine às 18h30min. A EPTC assegurou a presença de 30 agentes para organizar e desviar o tráfego e o transporte público da região.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895