Sindimetrô cogita nova paralisação dos trens em Porto Alegre

Sindimetrô cogita nova paralisação dos trens em Porto Alegre

Clóvis Pinheiro destacou que categoria está consciente dos riscos de multa

Correio do Povo

Passageiros foram obrigados a seguir para as paradas próximas às estações da Trensurb

publicidade

O vice-presidente do Sindicato dos Metroviários (Sindimetrô), Clóvis Nei Pinheiro, afirmou nesta quarta-feira que a paralisação dos trens da Trensurb pode ocorrer novamente nos próximos dias. O dirigente deixou claro que a intenção do movimento é ajudar na derrubada do projeto de lei 4330, que regulamenta as terceirizações.

• Homem agride funcionário da Carris durante protesto

"A gente tentou avisar a população, mas a gente sabe que às vezes isso não é possível. Existem pessoas que não acompanham os jornais e não escutam rádio, mas nós temos falado sobre o ato durante a semana. A gente pede desculpa aos usuários que estão reclamando. O nosso objetivo é derrubar o projeto de lei das terceirizações. Novas paralisações não estão descartadas", garantiu Pinheiro em entrevista à Rádio Guaíba.

Pinheiro comentou que a categoria sempre soube dos riscos da manifestação de hoje, principalmente depois da determinação da Justiça do Trabalho, que exigiu a manutenção de 100% da frota nos horários de pico. "Não era o que nós queríamos, mas foi necessário. Acho que neste momento não estamos pensando nas multas que podem vir após a decisão da justiça. A categoria está consciente dos riscos. Vamos esperar as decisões, mas isso tinha que ser feito", acrescentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895