Sine oferece cerca de 600 vagas de eletricista para Porto Alegre

Sine oferece cerca de 600 vagas de eletricista para Porto Alegre

Total de vagas para o cargo, incluindo outras regiões do RS, chega a 2 mil

Taís Teixeira

Sine começou nesta terça-feira o processo seletivo para 2 mil vagas de eletricista

publicidade

A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/ Sine) começou nesta terça-feira o processo seletivo para 2 mil vagas de eletricista. A unidade, que fica na Rua José Montaury, 31, no Centro Histórico, entrevistou hoje os primeiros interessados na oferta. Do total, em torno de 600 vagas são para Porto Alegre. A seleção é para a empresa Setup Automação e Serviços, que irá fornecer essa mão de obra para o Grupo Equatorial Energia, que assumiu o controle da Companhia Estadual de Energia (CEEE) no dia 8 de julho do ano passado.

A contração será pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com salário R$ 1.854 acrescido do adicional de 30% de periculosidade, prêmio assiduidade, seguro de vida, vale transporte e plano de saúde. A função exige curso de Elétrica, Eletrotécnica ou áreas afins. É desejável possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, além de conhecimento de NR 10, NR 10 SEP e NR 35.

O coordenador da Agência do Sine Centro Histórico José Montaury, Paulo Diego Pinheiro, disse que o primeiro dia não teve muita procura. “Acreditamos que se deve à pandemia, mas também ao período de veraneio, em que muitos profissionais trabalham nas praias”, disse.  A previsão é que o processo seletivo ocorra até abril.

Pinheiro explica que precisa de dois perfis de profissionais. Um é para trabalhar com baixa tensão, que exige menor qualificação e tem como atuação residências. O outro é para eletricista de linha de alta tensão. Para essa função, é necessário ter ensino fundamental completo, experiência e curso de formação na área para trabalhar nas torres de transmissão.  É desejável ter CNH B. “Tem 50 vagas para a área de alta tensão”, comentou.

Adriano Gonçalves Sezimbra, que está desempregado, foi tentar uma das vagas. “Estou há quatro meses sem trabalho, preciso muito que dê certo”, afirmou, com expectativa. Adriano tem experiência em baixa tensão.

Há, ainda, 60 vagas para fiscal de operação, com salário de R$ 1.852,00. A função exige conhecimento de informática e sistemas informatizados e ensino médio, no mínimo, incompleto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895