Situação começa a se normalizar no Vale do Paranhana

Situação começa a se normalizar no Vale do Paranhana

Região foi atingida por forte temporal no domingo

Marjulie Martini/Rádio Guaíba

Desalojados começam a voltar para suas residências

publicidade

A situação volta a se normalizar no Vale do Paranhana depois do forte temporal que atingiu a região, no domingo, provocando cheia de rios e deslizamentos de terra. O Corpo de Bombeiros de Taquara deve retomar, ainda na manhã desta segunda-feira, em Riozinho, as buscas a Amauri Valente de Oliveira, de 36 anos, que desapareceu nas águas do rio Riozinho, na localidade de Passo do Conduto.

Em Parobé, um levantamento da Brigada Militar indica que as cerca de 150 pessoas que estavam desalojadas com a cheia do rio Paranhana começam a retornar para suas residências. Em Três Coroas, moradores do Loteamento Semaco, que perderam suas casas, continuam alojados no Centro do Idoso. No bairro Sander, Iremar Batista, 49 anos, morreu após cair no arroio que leva o nome da localidade. A moradia foi atingida por deslizamento de terra. Na fuga, para se livrar do entulho, ele caiu no arroio. Um parente tentou salvá-lo, mas Iremar foi arrastado pelas águas. Levado ao hospital local, acabou falecendo.

Em Igrejinha, a Brigada Militar detectou rachadura na cabeceira da ponte principal da cidade. Os motoristas estão sendo orientados a não usar a ponte. 500 pessoas ainda permanecem sem luz no município. A previsão da concessionária Rio Grande Energia (RGE) é que tudo seja normalizado até o final desta manhã.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895