Smam admite ter 2 mil pedidos pendentes de poda de árvores

Smam admite ter 2 mil pedidos pendentes de poda de árvores

Prefeitura tenta, até agora sem sucesso, ampliar equipes através de terceirização

Rádio Guaíba

Fila é grande para pedidos de podas de árvores

publicidade

O diretor de praças e parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre, Leo Bulling, revelou nesta terça-feira que é grande a fila de espera de moradores à espera de poda preventiva de árvores onde residem. Em entrevista para o programa A Cidade É Sua, da Rádio Guaíba, ele explicou que, primeiro, é feita uma vistoria e, se o risco não for iminente, o pedido entra em uma demanda represada de 2 mil protocolos de solicitação.

“Se a vistoria não constata um alto grau para a queda da árvore, automaticamente o pedido vai para esta fila de espera e hoje este número gira em torno de cerca de 2 mil pedidos”, disse.

Diante da quantidade de pessoas esperando por uma poda, é difícil até mesmo para as autoridades públicas estabelecerem prazos para o atendimento. A esperança é de que, em breve, possa haver um reforço nas equipes de poda através de terceirização. Uma primeira licitação terminou sem sucesso, e, no fim do mês passado, houve uma segunda. As duas primeiras empresas classificadas desistiram e agora a prefeitura exige a documentação das demais concorrentes para finalizar a escolha.

“A previsão é de que teremos sete novas equipes com caminhões gaiolas e todos os equipamentos necessários para podas e cortes de árvores. Cada equipe será formada por um grupo de cinco trabalhadores e isso vai dar condições para atender a demanda”, projetou.

A Smam atende pelo telefone 3289.7585. O horário de funcionamento vai das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No fim da tarde, a EPTC fez balanço dos estragos que ainda prejudicam o trânsito em Porto Alegre:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895