SMC e Misturaí promovem festa de Natal para crianças da Vila Planetário

SMC e Misturaí promovem festa de Natal para crianças da Vila Planetário

Festa contou com brinquedos infláveis e apresentação da Banda Municipal

Correio do Povo

A Banda Municipal tocou músicas de Natal

publicidade

Crianças da Vila Planetário ganharam uma festa de Natal na ensolarada tarde de quarta-feira. O evento ocorreu na Casa de Descentralização da Cultura, a Casa D, no bairro Santana, em Porto Alegre, e foi idealizado pelo Instituto Misturaí e promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Tobogã inflável, cama elástica, apresentação de música natalina pela Banda Municipal de Porto Alegre e pela Camerata do Instituto Porto-Alegrense de Arte e Educação (Ipdae), apresentação do teatro Terno dos Reis Magos e distribuição de presentes pelo Papai Noel fizeram a alegria das crianças e adolescentes. "Estamos trazendo a cultura e a arte para todos os cantos da nossa cidade. Em 2022, queremos ampliar ainda mais ações como essa", afirmou o diretor de teatro e coordenador da descentralização da cultura da SMC, Camilo de Lélis. As crianças faziam fila para brincar na cama elástica e descer no tobogã e eram, até mesmo, acompanhadas por um cachorro.

A apresentação da Banda Municipal fascinou as crianças, que deixaram de lado os brinquedos infláveis para ir ao pátio escutar as músicas de Natal. Adriana Linhares Queiroz, conhecida como Mana, vice presidente da Misturaí, diz que a ação conversa com o propósito da organização de misturar mundos para a construção de uma sociedade mais justa. "Queríamos ofertar para as crianças um dia de festividade. A comunidade é próxima e queríamos trazer alegria aos pequenos e fazer esse trabalho compartilhado com a SMC. É importante trabalharmos juntos, porque juntos a gente vai mudar o mundo para melhor", explica.

A Misturaí foi começou suas atividades em 2018, tem sede dentro da Vila Planetário e conta com 260 voluntários. A organização já promoveu outras ações do tipo, como uma Festa de Halloween em outrubro desse ano, e distribuiu 183.400 quentinhas e 5.537 cestas báscicas em 2021. Até o dia 31 de dezembro, o instituto segue com uma campanha para arrecadar o valor do seu aluguel para 2022.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895