Smic notifica 29 estabelecimentos da Cidade Baixa

Smic notifica 29 estabelecimentos da Cidade Baixa

Balanço de locais que apresentavam irregularidades foi divulgado hoje

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

publicidade

Agentes das secretarias municipais de Obras e Viação (SMOV), Saúde (SMS), Meio Ambiente (SMAM), Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre realizaram 114 vistorias em bares, casas noturnas, lancherias e restaurantes localizados no bairro Cidade Baixa neste final de semana. Conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 29 locais foram notificados em razão de alguma irregularidade. Na primeira noite, uma padaria foi interditada devido às más condições de higiene e armazenamento de produtos.

Os dados da fiscalização são referentes às noites de sexta-feira, sábado e domingo e não contabilizam as vistorias realizadas pela Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

Conforme decreto assinado pelo prefeito José Fortunatti, por um período experimental de três meses, os estabelecimentos da Cidade Baixa devem encerrar as atividades às 2h nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados. De domingo a quinta-feira, o horário é até a 1h da manhã, com a colocação de cadeiras em calçadas e decks somente até a meia-noite. A tolerância é de 30 minutos para todos os casos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895