Smic tenta aumentar multa de casa que funcionava mesmo interditada

Smic tenta aumentar multa de casa que funcionava mesmo interditada

Maison Blanc foi fechada durante festa de formatura na madrugada de domingo

Correio do Povo

Mesmo interditada, casa recebeu uma festa de formatura na madrugada de domingo

publicidade

O secretário Humberto Goulart, da Smic, aguarda a notificação que o Corpo de Bombeiros deve encaminhar nesta segunda para multar a Maison Blanc. Mesmo estando interditada pela Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), a casa de festas e eventos localizada na avenida Goethe, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, foi fechada novamente no início da madrugada deste domingo, após denúncia de vizinhos.

“A multa é pelo tamanho da casa e vai de R$ 241,18 a R$ 1.462,64. São valores muito baixos. Entrei em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda para que a gente possa rever esses valores. Em caso de reincidência, a multa se torna progressiva”, comentou Goulart.

Segundo o comandante do 9ºBPM, major André Luis Córdova, o estabelecimento já havia sido autuado por não ter autorização para realizar eventos. “Eles assumiram o risco e descumpriram a determinação”, resumiu. Procurados pela reportagem do Correio do Povo, os advogados e proprietários da Maison Blanc não foram localizados.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o local não possuía Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e por isso estava fechada. “Constatamos que eles não tinham a liberação do Corpo de Bombeiros para funcionar”, resumiu o tenente Vilnei Lopes, do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda conforme a Brigada Militar, os policiais foram até o local depois que moradores da área reclamaram de “perturbação do sossego”. Após a fiscalização, as cerca de 200 pessoas presentes foram retiradas e a casa de eventos foi fechada. No momento da inspeção, ocorria uma festa de formatura.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895