Smov avaliará na quinta estragos causados pela chuva na Capital

Smov avaliará na quinta estragos causados pela chuva na Capital

Caem para 12,2 mil os pontos sem luz em todo o Rio Grande do Sul

Ronaldo Berwanger / Rádio Guaíba

Smov avaliará na quinta estragos causados pela chuva na Capital

publicidade

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) devem começar os reparos nas ruas de Porto Alegre, danificadas pela forte chuva, a partir desta quinta-feira, assim que a pista secar nos locais onde houver mais urgência. A informação foi repassada pelo titular da pasta, Cássio Trogildo, que disse que a prioridade serão as ruas de maior movimento. “Já há um levantamento parcial dos estragos, mas a totalidade dos dados só será conhecida em uma semana”, disse.

A partir de amanhã, haverá vistoria em diversos pontos. Trogildo destacou que há dificuldade de fazer levantamento devido aos 2,6 mil quilômetros de ruas pavimentadas na Capital. O volume de chuva que atingiu Porto Alegre nesta quarta-feira foi um dos mais altos dos últimos anos na cidade, segundo os meteorologistas do Sistema Metroclima, da prefeitura. A precipitação em apenas 12 horas na cidade praticamente atingiu a média histórica (série 1961-1990) de todo o mês de março, que é de 104,4 milímetros.

Falta de luz


Além dos problemas nas vias, a chuva causou problemas na rede elétrica, na Capital e em diversos outros pontos do Rio Grande do Sul. Cerca de  60 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) chegaram a ficar sem luz no Estado. Do total, 57 mil pontos estavam na Região Metropolitana. O problema interferiu na sinalização de trânsito, já que inúmeros semáforos ficaram inoperantes.

ÀS 20h51min, os locais desabastecidos haviam caído para 12,2 mil clientes. A área mais atingida é o Litoral Norte, com 6,8 mil pontos. Os outros pontos afetados são Centro-Sul, com 770, Sul, com 520 e Região Metropolitana, com 4,1 mil clientes sem o serviço.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895