Sobe número de pessoas fora de casa nas ilhas de Porto Alegre

Sobe número de pessoas fora de casa nas ilhas de Porto Alegre

No final da tarde deste domingo, o nível do Guaíba, no Cais Mauá, estava em 2,43 metros

Rádio Guaíba

Sobe número de pessoas fora de casa nas ilhas de Porto Alegre

publicidade

Aumentou de 98 nesse sábado para 120 neste domingo o total de abrigados na Escola Alvarenga Peixoto, na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre, em decorrência de alagamentos provocados pela cheia do lago Guaíba. De acordo com a Defesa Civil da Capital, na Ilha das Flores, 20 pessoas estão acampadas na beira da faixa e outras 60 estão em torno da rodovia da Ilha do Pavão. Técnicos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), agentes da saúde e da Guarda Municipal prestam apoio.

O coordenador adjunto da Defesa Civil do município, Marco Moura, esteve reunido com o presidente da Fasc, Solimar Amaro, e a equipe técnica do Centro de Relação Institucional e Participativa (CRIP) das Ilhas para tratar das medidas necessárias decorrentes da instalação do abrigo. “Se houver necessidade, será instalado outro abrigo. Até o momento, a Escola Alvarenga atende às demandas”, garantiu Moura.

No final da tarde deste domingo, o nível do Guaíba, no Cais Mauá, estava em 2,43 metros. E 2,24 metros na Ilha da Pintada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895